RICARDO NICOLAU SOLICITA CURSO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO PARA FINALISTAS DA REDE PÚBLICA


O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) solicitou nesta quarta-feira, 29, ao governo do Estado a criação de um curso pré-vestibular gratuito, em formato híbrido, para estudantes da rede estadual cursando a 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa visa reforçar a reposição de conteúdos para reduzir os impactos da pandemia aos alunos.
"Com a previsão de retomada das aulas na rede pública, estou pedindo que o governo dê atenção especial aos estudantes do Ensino Médio, principalmente aos finalistas, que estão se preparando para o vestibular. A ideia deste curso é fazer com que os jovens não saiam ainda mais prejudicados pela pandemia”, explicou o parlamentar.
Na solicitação, feita por meio do requerimento nº 3.602/2020, Ricardo Nicolau indica que o curso preparatório seja ministrado respeitando todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A ideia é unir o ensino presencial e virtual, com possibilidade de aulas presenciais alternadas.
Volta às aulas - Conforme anúncio do governo, o retorno das aulas nas escolas estaduais está previsto para o próximo dia 10 de agosto, de forma híbrida, inicialmente apenas nas escolas da capital, para o Ensino Médio regular e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 24 de agosto, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário