MONSTRO: HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR ENTEADA DE NOVE ANOS



Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em cumprimento a um mandado de previsão preventiva, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Ele é suspeito de estuprar o próprio enteado, desde que ele tinha nove anos de idade.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o a coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial.

Segundo a equipe de investigação da Depca, abusos sexuais iniciaram em 2014 e ocorreram até 2017, na residência da mãe da vítima, que mora no Santa Etelvina. Joyce infirmou que os estupros aconteceram nas ocasiões em que a vítima ia passar os fins de semana e as férias na casa da mãe.

“A criança sofreu os abusos sexuais durante três anos, até completar 12 anos, quando decidiu comunicar o que estava se passando. Na época, após a formalização da denúncia, nós instauramos o Inquérito Policial (IP), e passamos a investigar o caso. Depois de mudar de endereço sem comunicar a Justiça, o indivíduo teve a prisão decretada”, explicou Joyce.

Ainda segundo a delegada, a mãe da vítima chegou a se separar do infrator, entretanto, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome do mesmo, os agentes constataram que eles haviam reatado o relacionamento.

A delegada destacou, ainda, que a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 13 de novembro de 2019, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente.

Procedimentos – O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e após os trâmites cabíveis na Depca, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário