PREFEITO ARTHUR RETOMA ATIVIDADES E REALIZA REUNIÃO COM SECRETARIADO





De volta à capital do Amazonas e curado da Covid-19, após um mês em tratamento, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, retomou suas atividades nesta quarta-feira, 29/7. Ele realizou reunião com seu secretariado, por videoconferência, para tratar sobre as inúmeras obras e projetos que a prefeitura mantém em andamento.

“Apesar da pandemia, a prefeitura seguiu firme com o andamento das obras. Estava em tratamento, mas acompanhava de longe, on-line. Hoje, foi o dia de fazermos um diagnóstico geral do andamento de todas as nossas obras. Não podemos perder o ritmo, uma vez que temos dinheiro em caixa para executar todas elas. Então, vamos apertar alguns prazos”, disse o prefeito.


A biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista, já restaurada, a praça Dom Pedro II, o mercado municipal Cunha Melo, no Centro, e o Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Compensa, são algumas das obras que serão entregues nos próximos dias.

“Estamos com obras prontas, algumas não foram entregues por conta da pandemia. Vamos estudar a possibilidade e retomar as inaugurações nos próximos dias, claro, que com todo o cuidado necessário”, destacou Arthur, recomendando, ao final do encontro, que todos se cuidem ao máximo, porque o vírus da Covid-19 é perigoso.

Acompanhado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que preside o Fundo Manaus Solidária e a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, Arthur Neto definiu a infecção pelo novo coronavírus como uma doença traiçoeira e que deve ser evitada ao máximo. “Quando eu faço o balanço do primeiro dia fora do hospital, sinto que vou ter um trabalho gradativo, para recuperar minha melhor forma e estou fazendo exercícios, tanto aeróbicos quanto respiratórios, para isso. Eu recomendo que todos façam o possível para evitar essa doença, porque nem os médicos sabem dizer o que vai acontecer. Então, sugiro que se mantenham seguros, se preservem, fujam e lutem para não contrair essa doença”, recomendou.

O prefeito e a primeira-dama testaram positivo para o novo coronavírus no dia 29/6.

Nenhum comentário