PREFEITO LAMENTA MORTE DE DOM HENRIQUE SOARES E DECRETA LUTO OFICIAL

Texto – Divulgação / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, externam profundo pesar pela morte de dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, bispo da diocese de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, que faleceu na noite do último sábado, 18/7 vitimado pela Covid-19, e decreta luto oficial por três dias em Manaus.

“Deixo aqui meus sinceros sentimentos pela morte de dom Henrique e desejo força e conforto a familiares e a toda comunidade católica de Pernambuco, a quem o bispo dedicou parte de sua trajetória com empenho e fé”, disse o prefeito.

Dom Henrique Soares da Costa foi ordenado sacerdote em 1992. Em 2009, tornou-se bispo, e em 1º de abril do mesmo ano, foi nomeado pelo papa Bento XVI bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju (AL).

Em 2014, o papa Francisco o nomeou bispo da diocese de Palmares. No Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). Dom Henrique Soares também era presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação.

Nenhum comentário