PRESIDENTE FIGUEIREDO CONTARÁ COM ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO



O município de Presidente Figueiredo, vai contar a partir de hoje (27/07), com atendimentos Psiquiátricos. Os atendimentos serão realizados todas as segundas-feiras no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado na Av. Padre Calery.

A Iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Presidente Figueiredo, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e vai atender 40 pessoas todas as segundas-feiras sendo 20 fichas de manhã e 20 fichas a tarde, as consultas serão agendadas no próprio prédio do CREAS.

O Secretário da Semasc, Ariones Dias, destaca a importância deste serviço está sendo entregue a população. “Nós estamos muito felizes em poder contar com esse serviço no nosso município, conforme as orientações do Prefeito Romeiro Mendonça, a Secretaria de Saúde trouxe para cá esse serviço de atendimento psiquiátrico para que as pessoas não precisem mais se deslocar para Manaus”, explica o secretário.


Neste primeiro momento, a prioridade de atendimento vai ser para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que estão bloqueados por conta do laudo médico não está atualizado. Também poderão requerer novos pedidos do benefício, quem estiver dentro desses requisitos, no qual o BPC abrange.

Instalação do CAPS

A SEMS vai instalar no Município o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para acompanhar os pacientes que serão atendidos por uma equipe Multiprofissional, o que irá suprir as necessidades dos familiares desses pacientes.

Os CAPS são unidades de saúde locais/regionalizadas que contam com uma população definida pelo nível local e que oferecem atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, em um ou dois turnos de 4 horas, por equipe multiprofissional, constituindo-se também em porta de entrada da rede de serviços para as ações relativas à saúde mental.

Nenhum comentário