QUEIMADA PELO EX-MARIDO: 'EU PERDOEI, PERDOEI E OLHA COMO EU ESTOU HOJE'



Um exemplo de vida e superação, Marciane dos Santos teve 40% do corpo queimado pelo ex-marido durante uma discussão, na Serra. Hoje, ela ajuda outras mulheres vítimas de relacionamentos abusivos.

Já são quase dois anos depois do dia em que quase perdeu a vida falar sobre o assunto não é tão fácil, porém, virou um caso de vida ou morte para Marciane.

"Foi uma surpresa pra mim mesma. Eu decidi e tomei coragem, e aí quando eu postei para minha amiga ela disse 'isso mesmo, vai faz mesmo'. Quando eu tomei aquela coragem eu falei, 'já vai fazer dois anos né?!' Não tem como eu me esconder mais. Essa agora vai ser a minha realidade, vai ser o meu novo eu", disse.

Marciane foi atacada pelo ex-companheiro, André Luiz dos Santos, no dia 8 de setembro de 2018. Ela ficou internada em estado grave no centro de tratamento de queimados do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, por cinco meses.

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime, que é cadeirante, teria jogado álcool e ateado fogo no corpo da diarista, por ciúmes. O crime ocorreu em um dos apartamentos em Jardim Tropical.

A recuperação de Marciane foi longa e complicada. Ela chegou a passar por 18 cirurgias, mas nada desanima essa mulher. "Poderia ter sido o fim né, mas não foi. Várias paradas cardíacas... mas já que não foi o fim, vamos dar sequência, vamos dar continuidade. Só o que me resta é fazer isso, é continuar vivendo", disse a diarista.

É difícil esquecer tudo que passou, mas ela encontra no carinho que tem recebido as forças para seguir em frente. E com seu jeito bem-humorado, coloca todo mundo pra cima. Apesar da tragédia, ela encara o dia a dia com leveza e está aprendendo a se virar sozinha, com talheres e outros objetos que foram adaptados para as necessidades dela.

"As terapeutas ocupacionais caíram como uma luva pra mim. Quando eu disse que queria comer sozinha, fizeram uma adaptação pra eu comer, queria escovar dentes sozinhas e fizeram a adaptação pra mim", comentou.

O ex-companheiro de Marciane segue preso e ela manda um recado para outras mulheres alvo de violência doméstica. "Quando a gente começar a perceber as reações dos nossos companheiros, a forma que trata a gente, no vocabulário, no seu dia a dia... cuide mais, valorize mais. E falo também para os homens: 'Ei, não somos propriedade sua!'", completou.

Nenhum comentário