SEAD REALIZA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO VACINAL DOS SERVIDORES DA PASTA





A Secretaria de Administração e Gestão (Sead) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (28), campanha interna de atualização vacinal dos servidores, em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Foram disponibilizadas vacinas contra a gripe (H1N1) e sarampo. Seis técnicos da FVS participaram da ação em saúde.

A titular da Sead, Inês Carolina Simonetti, destaca que, dos 273 servidores públicos atuantes na secretaria, 121 atuaram em regime de home office, por se enquadrarem nos grupos mais vulneráveis na pandemia do novo coronavírus.

“Na sede, o retorno às atividades presenciais foi realizado de forma gradual e com responsabilidade. A campanha de atualização vacinal é mais uma forma de enfrentarmos a crise sanitária, priorizando nossos servidores, em especial os que ficaram em reclusão em casa”, declarou a secretária.

A servidora da folha de pagamento da Sead, Sheila Mara Franco, de 57 anos, participou da ação e se imunizou contra gripe. “Sou hipertensa, e durante a pandemia preferi não sair de casa para nada, nem atualizar a carteira de vacinação, até porque cuido dos meus pais, ambos com 91 anos”, disse.

A ação em saúde foi a primeira da Sead de 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Segundo a gerente de Valorização do Servidor da secretaria, Fátima Alencar, a programação foi um sucesso. “Tivemos 86 servidores imunizados contra H1N1, e 25 atualizaram vacina contra o sarampo, com o apoio da Gerência de Doenças Não Transmissíveis (Gedant) da FVS”, destacou Fátima.

Nenhum comentário