SEAS DISTRIBUIRÁ SOPA NOS TRÊS DIAS DE ATIVIDADES DO 'MUDA MANAUS'






A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) participa de mais uma edição do Programa Muda Manaus. Desta vez, na Escola Estadual Frei Mario Monacelli, no bairro Cidade de Deus (zona norte), com distribuição de sopas, além de serviços de orientação sobre programas e projetos da área oferecidos pela secretaria e outros órgãos.

A secretária Maricília Costa destaca que o programa Muda Manaus é uma oportunidade valiosa para os órgãos de governo mostrarem suas iniciativas à população em situação de vulnerabilidade. “O Muda Manaus é importante porque todos os gestores do Estado oferecem uma série de serviços, em um só lugar, às comunidades em situação de vulnerabilidade. É uma oportunidade valiosa para melhorarmos a gestão a partir do diagnóstico e produção de respostas para os problemas sociais”.

Programação

Além de orientações sobre programas como Cadastro Único, Bolsa Família, Tarifa Social, Auxílio Emergencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC), a participação da Seas no Muda Manaus destacará projetos e serviços ofertados nos Centros de Convivência e nos Restaurantes e Cozinhas Populares, que promovem segurança alimentar ao preço simbólico de RS 1,00.

Nutrição

O quesito alimentação é um dos pontos altos da programação a ser realizada pela secretaria por meio da oferta de sopas nutritivas à população. A ação ocorrerá na sala de culinária da Seas, que funcionará na Escola Estadual Frei Mario Monacelli, durante os três dias do evento. Serão 400 sopas por dia, totalizando 1.200 refeições em todo o evento.

Estão previstas ainda ações de abordagem e sensibilização sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a realização de cadastro para o programa Jovem Aprendiz do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE).

A preservação ambiental aliada à geração de renda também será foco da Seas no Muda Manaus. A secretaria promoverá a oficina sobre aproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão em barra.

Nenhum comentário