13 BENEFÍCIOS QUE O ORGASMO DÁ AO SEU CORPO

13 benefícios que o orgasmo dá ao seu corpo (Foto: @regards_coupables)


Os benefícios do orgasmo são diversos. Eles não apenas podem ajudá-la a dormir melhor, como também podem aumentar sua imunidade, promover a saúde óssea e limpar a pele – e isso são apenas alguns exemplos. "O cérebro fabrica e libera substâncias chamadas neurotransmissores e neuropeptídeos durante a estimulação sexual e o orgasmo, que são maravilhosas para o seu bem-estar físico e emocional. Elas podem reduzir o estresse, melhorar o sono, melhorar a imunidade e melhorar o humor," explica Nan Wise, terapeuta sexual certificada, neurocientista, autora do livro Why Good Sex Matters e da coluna de sexo da Glamour US, Ask Dr. Nan. Quer coisa mais perfeita do que ter um orgasmo (ou vários)? Se já houve um momento em que precisávamos receber esses benefícios, o momento é agora. Confira aqui 13 deles para você entender o que ganha ao priorizar o seu prazer, seja ele na masturbação ou com x parceirx:

Afastam as espinhas

Isso mesmo! Como os orgasmos liberam ocitocina, hormônio que acompanha o prazer, e diminuem o cortisol, que sinaliza estresse, é menos provável que você tenha espinhas ou erupções cutâneas se estiver desfrutando de orgasmos regulares ao longo do tempo. Há também alguns benefícios imediatos para pele: os orgasmos proporcionam um rubor radiante aumentando o fluxo de sangue e oxigênio no rosto.

Podem aumentar a sua confiança

Ter orgasmos pode de fato te ajudar a se sentir melhor com seu corpo. "Quando nos concentramos em quanto prazer nosso corpo pode nos dar, podemos aprender a associar nosso corpo ao prazer", diz a especialista. "As mulheres que participaram dos meus estudos sobre orgasmo relataram que estar mais confortáveis com seus corpos foi um fator importante para que desfrutassem mais de suas vidas sexuais." A melhor parte? Quanto mais sexo as mulheres no estudo de Wise faziam, melhor se sentiam em relação ao corpo e mais sexo desejavam fazer.

Te ajudam a dormir melhor

Divertir-se nos lençóis te ajuda a dormir quando você está embaixo deles. Melhor sono é, de fato, um dos maiores benefícios do sexo à saúde. Eis o porquê: a corrida pós-sexo do hormônio prolactina te ajuda a cochilar mais rapidamente, e a ocitocina e vasopressina que os orgasmos liberam te fazem dormir mais profundamente

Seu cérebro treina durante um orgasmo

"Eu conduzi uma pesquisa sobre como o cérebro responde à estimulação sexual e ao orgasmo. Nela, descobrimos que o orgasmo aumentou o fluxo sanguíneo em tantas regiões do cérebro que ele se iluminou como uma árvore de Natal", conta Nin Wise. "O aumento do fluxo sanguíneo significa que o cérebro está recebendo um treino maravilhoso e nutritivo." Cerébro fitness, que chama?

13 benefícios que o orgasmo dá ao seu corpo (Foto: @regards_coupables)
(Foto: @regards_coupables)

Cabelos mais saudáveis

A mesma melhoria na circulação que você obtém com o orgasmo, que ajuda a sua pele, também vai para o seu couro cabeludo – a intimidade te deixará com fios mais fortes, brilhantes e uma aparência mais longa.

Orgasmos aumentam o estrogênio e o colágeno


Como os orgasmos ajudam a manter a pressão arterial baixa, eles retardam o processo de envelhecimento. Além disso, eles também aumentam seus níveis de estrogênio, elevando o colágeno, que é o que ajuda a manter a pele com uma aparência mais jovem. Lembra da melhora do sono? Pois bem, por conta de uma excelente noite dormida, há ainda a diminuição da aparência de rugas e linhas de expressão.

Aumentam sua imunidade

Os orgasmos liberam o DHEA químico, que ajuda a equilibrar o sistema imunológico, promove a saúde óssea e auxilia na reparação dos tecidos.

Te fazem feliz

A ocitocina liberada durante o orgasmo literalmente deixa as pessoas mais felizes. Ele é conhecido como "hormônio da felicidade" por um motivo, né?

Ajudam a criar vínculo com seu parceiro

Os orgasmos podem ajudar a promover nossa capacidade de se relacionar com nossos parceiros, explica Wise. "Ter uma vida sexual regular e gratificante é uma das maneiras mais maravilhosas de lubrificar nossos relacionamentos. E ter bons relacionamentos está associado à melhoria do bem-estar geral," diz ela.

Aliviam dores (incluindo cólicas)

"A estimulação sexual e o orgasmo liberam os analgésicos naturais do seu corpo", diz Wise. Além de fazer você se sentir feliz, a ocitocina também pode ajudar a aliviar tudo, desde dores de cabeça até artrite. Eles também aliviam cólicas menstruais – aliás, mais uma razão para dar uma chance ao sexo na menstruação.

Durante os orgasmos, seus peitos ficam maiores

Quem sabia dessa? Pois é! "Durante a estimulação sexual e o orgasmos, seus peitos ficam mais cheios", comenta a Dra. Wise.

Os lábios ficam mais cheios após o orgasmo

E não são apenas os seus seios: seus lábios não estão isentos do aumento do fluxo sanguíneo para o seu rosto, resultante do orgasmo. Ou seja, eles também tendem a parecer mais grossos pós-brincadeirinha.

Orgasmos podem fortalecer seu assoalho pélvico

Os mesmos músculos que se exercitam durante os exercícios de Kegel são envolvidos durante o orgasmo. Um estudo publicado no Journal of Women’s Health, Issues and Care argumentou que, com orgasmos rotineiros, o assoalho pélvico ficará mais forte e saudável.

Fonte: revistaglamour.globo.com

Nenhum comentário