JOANA DARC ANUNCIA QUE PRIMEIRO HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DO AMAZONAS ESTÁ NA FASE FINAL PARA IMPLANTAÇÃO


O tão sonhado Hospital público veterinário do Amazonas, está mais perto de se tornar realidade, é o que garante a deputada estadual Joana Darc (PL). A proposta, vem desde seu mandato de vereadora, mas foi na cargo de deputada estadual que a parlamentar conseguiu destravar caminhos e tornar realidade o sonho de levar o atendimento médico veterinário gratuito para população. De acordo com a deputada o Hospital será implementado até janeiro de 2021.





O primeiro Hospital público veterinário do Amazonas será fruto de um convênio entre Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado  de Meio Ambiente (SEMA) e Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

De acordo com a parlamentar, a estrutura do hospital já está toda pronta e fica dentro das dependências do IFAM Zona Leste. “Em abril do ano passado, durante uma visita técnica, conheci a estrutura desse prédio que estava sem utilidade dentro do IFAM Zona Leste, e a partir daí comecei a buscar soluções para que pudesse junto com o Governo, usar a estrutura para implantação do primeiro Hospital veterinário do estado. Ainda em 2019, fui até Brasília e conseguimos articular junto ao Ministério da Educação, para que a estrutura do IFAM fosse disponibilizada para o projeto através de convênio entre Governo Federal e Governo do Amazonas, que entrará com reforma, equipamento, insumos e profissionais, e tudo quanto for necessário para que o Hospital funcione com qualidade”, explicou Joana Darc.

Segundo Joana Darc, a prédio é uma super estrutura que já existia no nosso estado e estava sem funcionalidade dentro do IFAM. “Optamos por abrir mão de construir para tornar o mais breve possível o atendimento para os animais em realidade. E também para não deixar essa estrutura física que já existe se deteriorar”, disse.

Castramóveis ampliarão atendimento

Três Castramóveis deverão deverão ampliar o atendimento aos animais da capital e dos municípios do interior. Frutos de emendas parlamentares de Joana Darc, os veículos adaptados para atendimento médico veterinário de animais, deverão ser entregues à população até dezembro deste ano, de acordo com Joana Darc. “No ano passado destinei recursos para a construção de três Castramóveis por meio da SEMA, com o objetivo de levar o atendimento médico veterinário para os animais que também estão nos municípios do inteiros e comunidades mais distantes da capital. Aos poucos vamos alcançando nossos objetivos em prol da causa animal” finalizou a parlamentar.

Nenhum comentário