MULHER É ESTUPRADA E MANTIDA SOB AMEAÇA DE FACÃO

giroflex viatura pm
FOTO ILUSTRATIVA – Yuran Khan/BHAZ

Um homem de 32 anos foi preso após estuprar uma jovem, de 21, no bairro Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (20/8). 

A vítima foi liberta por policiais militares que pularam o muro da casa onde o crime era cometido. A vítima conseguiu pedir socorro ao irmão, após se trancar no banheiro. O criminoso usou um facão para praticar a violência e disse que era bandido.

A jovem contou que foi levada à força para a casa do criminoso, no momento em que passava pela rua Caravelas. O homem utilizou um facão, de cerca de 50 cm, para ameaçar a vítima. A moça foi forçada a fazer sexo oral no homem e tentou fugir, porém foi novamente ameaçada.

O pedido de socorro aconteceu após a jovem convencer o criminoso a deixá-la ir ao banheiro. O homem deu a permissão pensando que continuaria o crime quando ela voltasse. A vítima ligou para o irmão, contou o que estava acontecendo e se trancou no banheiro. O familiar entrou em contato com a PM e passou o local onde ela estava.

Os militares tentaram convencer o homem a libertar a jovem, porém ele se recusava. Os agentes entraram na casa pulando um muro, pois ouviram a vítima gritando por socorro. A moça foi retirada do imóvel e o criminoso preso.

‘Convite’

O autor do crime disse, aos PMs, que “convidou” a jovem a manter relação sexual com ele e que havia oferecido R$ 30. Segundo ele, a vítima tinha aceitado a proposta, porém mudou de ideia após entrar na casa. O irmão da jovem foi ameaçado pelo criminoso e, conforme o registro da ocorrência, ele bateu a cabeça contra a grade da viatura para dizer que havia sofrido agressão.

Na casa foi apreendido um cigarro de maconha, o facão usado para ameaçar a garota. O homem tem passagens por roubo, furto, ameaça, lesão corporal, agressão, uso/consumo de drogas e tráfico. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Mulheres, local onde ele foi levado.

Nenhum comentário