PREFEITURA LANÇA ‘REDE DO BEM’, PROJETO DE ACOLHIMENTO AO SERVIDOR DA SEMED

Prefeito Arthur Neto em uma vídeo conferência
A Prefeitura de Manaus lança nesta quarta-feira, 26/8, o projeto “Rede do Bem”, que tem como finalidade ouvir, acolher e direcionar o servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a buscar caminhos que auxiliem no seu bem-estar biopsicossocial. A ação ocorre por conta do novo cenário, que demanda o distanciamento social, para evitar a propagação da Covid-19. A rede de apoio será formada por um grupo de servidores do órgão.
As conversas acontecerão por meio do chat do e-mail institucional rededobem@semed.manaus.am.gov.br. Os interessados devem mandar mensagem para o endereço eletrônico.
De acordo com a subsecretária de gestão educacional da Semed, Euzeni Araújo, a “Rede do Bem” surge como uma estratégia para ampliar o grau de escuta e acolhimento dos servidores.
“Quando temos profissionais que se sentem angustiados, ansiosos, ou com outra dificuldade e que precisam da ajuda de um ombro amigo, de uma escuta mais atenciosa, unimos vários setores para oferecer essa estratégia, que estamos chamando de “Rede do Bem”. Todos juntos contra esse momento tão difícil de pandemia, contra as questões que esse momento nos coloca. A rede quer fazer esse acolhimento, essa manifestação de apoio, carinho e solidariedade”, pontuou.
O trabalho é coordenado pelos Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) em parceria com a Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS). De acordo com a coordenadora dos Cemaps, Juciana da Cruz, desde julho, os voluntários para participarem do projeto estão recebendo treinamento para realizar esse acolhimento.
“Vamos montar uma escola com os voluntários, que são da própria Semed. Com essa escala, a ideia é não comprometer os horários do servidor com o trabalho, mas o importante é que sempre que alguém entrar em contato, vai ter uma pessoa para atendê-lo”, explicou.
Juciana acrescentou que quem quiser participar como ouvinte, pode entrar em contato com ela ou com a gerente da GDS, Wania Braga, pelos números 991690531 ou 988426890.
Texto – Alexandre Abreu / Semed

Nenhum comentário