CORPO DE FUZILEIRO NAVAL É ENCONTRADO PRÓXIMO A FLUTUANTE NO TARUMÃ


 

O corpo do fuzileiro naval Marcílio Cezar Carvalho, de 26 anos, que estava desaparecido após cair no Rio Negro, nas proximidades de um flutuante,  foi encontrado na tarde desta quarta-feira (24), no Igarapé do Tarumã-Açu, no Rio Negro.

A direção do flutuante emitiu nota sobre o ocorrido e informou que ele pulou na água, nadou e não atendeu ao chamado dos outros passageiros. Os amigos chegaram a jogar uma boia circular e coletes salva-vidas para que ele voltasse para a embarcação.  O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (23).

"Ele se recusou, balbuciou algo, parou de nadar e sumiu nas águas do rio. Todos tentaram localizá-lo, mas sem êxito", disse em nota.

Além de citar o momento do desaparecimento, a equipe do flutuante informou que ligou para o 190 da Polícia Militar, mas indicaram que fizessem um boletim de ocorrência.

Logo após ligaram para o 192, do Serviço Móvel de Urgência (Samu),  foram informados que o serviço de emergência não prestava socorro/busca por desaparecidos. Ao ligarem para o 193, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram atendidos, mas informados que não eram realizadas buscas noturnas e que a ocorrência deveria ser feita por e-mail. 

O Comando do 9° Distrito Industrial Naval, da Marinha do Brasil emitiu nota à imprensa sobre a situação.

"Um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei 2.180/54".  

Fonte: Em Tempo

Nenhum comentário