ATUALIZAÇÃO DO WHATSAPP INCLUI FILTROS NA BUSCA DO APLICATIVO





O WhatsApp disponibilizou para os usuários do sistema Android a atualização do aplicativo que libera o filtro nas buscas em conversas. 

O recurso permite que seja selecionado um determinado tipo de conteúdo, como fotos, vídeos, documentos, links e até GIFs que foram recebidos ou enviados durante as trocas de mensagens para serem encontrados mais facilmente.

A novidade foi lançada em março deste ano para o iOS, da Apple, e não havia uma previsão de quando seria incorporado também para o sistema operacional do Google.





Como usar

Após atualizar o aplicativo, basta tocar no ícone com o desenho de uma lupa, localizado no topo da tela do celular. Antes mesmo de começar a digitar o que está sendo buscado, o WhatsApp exibe alguns botões para o usuário selecionar. 

Basta clicar em uma das opções e digitar o que busca que o aplicativo vai selecionar automaticamente as mensagens correspondentes.

Toque sobre o item, áudio, por exemplo, e coloque o nome de um amigo ou familiar para ver na tela uma lista com todas as mensagens desse tipo que foram recebidas na conversa com a pessoa. 




Nenhum comentário