HOMEM É FLAGRADO PENDURADO EM PARA-CHOQUE DE FUSCA E VÍDEO VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS; ASSISTA


 O vídeo de um homem, possivelmente mecânico, trafegando pendurado no para-choque de um Fusca, na Rodovia da Convenção Republicana ( SP-079), em Salto, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta semana. O motorista que filmou a cena relatou “Se eu contasse ninguém acreditava. Tá aí o vídeo... Indo de Salto a Itu”.



Nas imagens é possível ver o veículo rodando em baixa velocidade, com o capô traseiro aberto, em plena rodovia. Se isso não fosse suficiente, um homem vestido de mecânico está pendurado e possivelmente acelerando o Fusca.

Ao perceberem que estão sendo filmados, o homem pendurado do lado de fora xinga e o motorista do fusca mostra o dedo do meio. As imagens viralizaram nas redes sociais. Até o fechamento desta matéria, nem o mecânico e nem o motorista do carro haviam sido identificados.

Apesar do fato ser inusitado, o caso é grave. Ao menos duas infrações de trânsito foram cometidas. Uma delas é o fato de o homem estar sendo levado na parte externa do carro. Essa conduta é tipificada no Artigo 235 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que proíbe conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. A multa para isso é de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira de Habilitação Nacional).

A outra inflação é conduzir com a placa traseira encoberta, que rende 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47. Além da remoção do veículo.

Nenhum comentário