Aconteceu!

HOMEM QUE INVADIU SESSÃO VIRTUAL E DISSE "NUNCA VÃO ME PRENDER" É CAPTURADO



Um homem de 25 anos, procurado pela Justiça por latrocínio contra um policial militar, decidiu invadir, nessa quarta-feira (7/10), uma audiência virtual do Fórum da Barra Funda (SP). Na ocasião, o foragido ousou desafiar a juíza do processo: “Podem mandar me prender. Vocês nunca me prenderam e acham que vão conseguir agora?”.

Porém, o desaforo custou caro e o fugitivo foi capturado na manhã dessa sexta-feira (9/10). De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, as equipes da Divisão de Capturas, chefiada pela delegada Ivalda Aleixo, conseguiram localizar e prender o procurado, na casa de um parente, na Vila Palmeiras, região da Freguesia do Ó.

No momento da captura, o homem tentou escapar e resistiu à prisão, lutando com os agentes. Após ser encarcerado, ele recuou e negou ter desafiado a juíza, que tem as provas nos vídeos da audiência virtual.

O crime


Desde o dia 16 de setembro de 2013 o suspeito estava foragido, quando sua quadrilha, formada por cinco ladrões, tentou roubar a moto de um PM de 42 anos, na época lotado no 46º Batalhão.

Na ocasião, o policial militar resistiu e trocou tiros com a quadrilha. Um dos bandidos foi atingido e morreu. Os outros escaparam com a carteira de documentos do policial. Dois dos acusados foram presos pelo Dope, em 2020.

Nenhum comentário