MENINA DE 11 ANOS CASADA COM CONCUNHADO É RESGATADA PELA POLÍCIA NO AMAPÁ




A Polícia Civil do Amapá resgatou uma menina de 11 anos , vítima de estupro , que  estava casada com o próprio concunhado , de 23 anos, que foi preso em flagrante . De acordo com a investigação, o casamento não tinha o consentimento da família ou da menina. As informações são do portal UOL.

O caso chegou à Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar, que tinha recebido a informação de que uma criança estava casada com um adulto. A prisão aconteceu na casa do criminoso, na comunidade ribeirinha de Cajari.

“Ela é uma criança tanto na forma física quanto comportamental”, disse o delegado Erivelton Clemente, ao portal.

De acordo com os policiais, o agressor já frequentava a casa da família da menina porque ambos são concunhados, já que a irmã dele é casada com o irmão da criança e morava junto com ela.

Segundo o portal, a vítima foi convencida a iniciar o relacionamento há um mês, e depois fugiu com o suspeito. Entretanto, se arrependeu quando os pais foram visitá-la com a intenção de trazê-la de volta.

Em depoimento, a garota revelou que tinha relações sexuais com o criminoso.

“Eles estavam vivendo como se fossem marido e mulher. Conversei com a vítima e ela nos relatou que durante a madrugada tiveram relações sexuais. Mandei ela para a perícia e constatou-se que houve o crime. Os pais dela já tinham ido várias vezes atrás da filha, mas ela relatava que tinha medo de retornar. No primeiro momento, ela fugiu porque quis, mas quando os pais foram lá, se sentiu amedrontada de voltar”, disse o delegado.

O delegado ainda contou que o homem afirmou ter se apaixonado pela criança: “Ele disse que se apaixonou e que foi morar com ela. É uma mente doentia porque é uma pessoa de 23 anos com alguém de 11. Abaixo de 14 anos, a lei prevê que a vítima não tem capacidade para permitir a prática sexual, se tornando, assim uma violência presumida de estupro de vulnerável”, constatou.


O criminoso está preso na Delegacia de Vitória do Jari e aguarda audiência de custódia para saber se será encaminhado à penitenciária ou se responderá ao processo em liberdade.


Uol Notícias 

Nenhum comentário