Aconteceu!

SERVIDORES DA SES-AM PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO AMAZONAS




Teve início, nesta terça-feira (06), as palestras presenciais sobre o Regime Próprio de Previdência do Estado, gerido pelo Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) e que fazem parte do Programa de Preparação para Aposentadoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Servidores administrativos e que atuam no setor de Recursos Humanos das unidades receberam as orientações sobre o assunto.

As palestras presenciais sobre o Amazonprev acontecerão, ainda, nos dias 07, 08, 09 e 13 de outubro. A ação é organizada pela Coordenação Estadual da Pessoa Idosa da SES-AM.

Na palestra, os servidores receberam informações relacionadas à legislação que estabeleceu o Regime Próprio de Previdência, regramento constitucional sobre serviço público, alíquotas de contribuição e como é feito o cálculo para definir o valor da aposentadoria.

A coordenadora estadual da Pessoa Idosa, Deiziane Epifâneo, lembra que os servidores que participam das palestras são os que lidam diretamente com o assunto nas unidades, por isso é importante que estejam bem informados e alinhados com o Amazonprev.

“É bom que tenha essa linguagem única entre os servidores e o Amazonprev. Esse trabalho é uma maneira de atualizar o conhecimento e esclarecer dúvidas do dia a dia de quem tem e está entrando com esse processo de aposentadoria ou já está em trâmite”, afirma Deiziane.

As palestras sobre Regime Próprio de Previdência do Estado são realizadas pelo técnico do Amazonprev Allan Kardec. Ele destacou a importância de ter replicadores dessas informações na SES-AM, que é uma secretaria que tem mais de 20 mil servidores.

“Por isso que a gente veio com todo esse conteúdo, dando suporte daquilo que é necessário até o servidor pedir e ter o benefício concedido”, comenta Allan Kardec.

Nenhum comentário