UNIDADE DE ATENDIMENTO À MULHER DA SEJUSC PREPARAM PROGRAMAÇÃO INFANTIL PARA O MÊS DAS CRIANÇAS




Atividades começam, nesta sexta-feira (09), com brincadeiras, oficinas e gincanas no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream)

O Dia das Crianças será marcado por uma série de atividades organizadas pelas unidades ligadas à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que atuam diretamente com mulheres em situação de violência doméstica. As atividades iniciarão nesta sexta-feira (09) e contarão com lanches, brincadeiras, oficinas e gincanas que envolvam tanto as mulheres quanto seus filhos nesse dia especial.

As programações acontecerão em duas unidades do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) e na Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante. No Cream, as vítimas recebem atendimento psicossocial e realizam cursos profissionalizantes, enquanto no Sapem existe o acompanhamento psicológico e acolhimento provisório. Em caso de risco de vida iminente, as mulheres são levadas para a Casa Abrigo.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que as atividades terão início no dia 9 de outubro e finalizam no dia 19. Ele acrescenta que, além de políticas para mulheres, a Sejusc coordena unidades que têm atendimento às crianças por meio da Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente e, por isso, esses eventos são de extrema importância.

Segundo a secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, a iniciativa do evento em comemoração ao Dia das Crianças tem como objetivo promover um momento de lazer. “Por muitas vezes, essas mulheres e seus filhos passaram por momentos difíceis, presenciando a violência, então essas atividades realizadas no mês de outubro tem como intenção envolvê-los e gerar um momento de interação”, completou.

Programação

A programação terá início nesta sexta (9), no Cream, localizado na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona sul. Durante toda a manhã, serão realizadas atividades lúdicas, recreativas e culturais como o Cine Pitanga com pipoca, sendo projetado o filme “Madagascar” na brinquedoteca; Parque da Alegria com brincadeiras na cama elástica, escorregador, piscina de bolinha, amarelinha e corrida de saco. Também haverá buffet infantil com lanchinhos variados e encerramento com entrega de lembrancinhas.

Seguindo o cronograma de atividades, nos dias 10 e 19 de outubro, crianças da Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante (endereço sigiloso) participarão de gincana infantil, brincadeiras, bingo e a celebração dos seus aniversários.

No dia 13 de outubro, a unidade do Sapem Parque 10, localizada na avenida Mário Ypiranga, conjunto Eldorado, bairro Parque 10, atrás da Delegacia da Mulher, realizará uma manhã lúdica com brincadeiras regionais, leitura, painel decorativo, café da manhã, com distribuição de brindes e diversão na cama elástica.

No dia 16 de outubro, a unidade do Sapem Cidade de Deus, na rua Santa Ana, s/n, bairro Cidade de Deus, zona norte, dentro da Delegacia da Mulher (anexa ao 13º Distrito Integrado de Polícia), também oferecerá durante o dia brincadeiras infantis, painel decorativo, café da manhã e diversão no balão bolha, com distribuição de brindes.

Nenhum comentário