VÍTIMA DE QUEDA DE PRATELEIRAS ERA FUNCIONÁRIA DO MERCADO NO MA





Elane de Oliveira Rodrigues morreu após várias prateleiras desabarem dentro do supermercado em que ela trabalhava, na noite desta sexta-feira (2) na cidade de São Luís, no Maranhão. A vítima era funcionária do Mix Mateus Atacarejo, que estava lotado de clientes na hora do acidente. Oito pessoas ficaram feridas. Elane tinha 19 anos e era natural de Vizeu (PA).

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que as prateleiras começam a cair e o desespero dos clientes. Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata.



Veja no vídeo abaixo o momento do desabamento:

Em seu twitter, o governador Flávio Dino afirmou que o Corpo de Bombeiros está finalizando os trabalhos de busca e resgate no local, e demonstrou sua solidariedade aos feridos e seus familiares.


Em nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. "É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02. De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado."


A empresa lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.”

O Grupo informou também que o "time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades."

As lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado (3) em respeito às vítimas.

Nenhum comentário