ACIDENTE ASSUSTADOR INTERROMPE GP DO BAHREIN DE FÓRMULA 1

Foto: Reprodução/Twitter

Um grave acidente envolvendo o piloto francês Romain Grosjean, da Haas e o russo Daniil Kvyat, da AplhaTauri interrompeu o GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (29), momentos depois da largada. Grosjean perdeu o controle do carro na terceira curva, tocou na AlphaTauri de Kvyat e bateu em cheio na barreira de proteção.

A Haas de Grosjean explodiu com o choque. Após ter ficado 29 segundos entre as chamas, o piloto conseguiu sair consciente do cokpit. Apesar da batida assustadora, as informações oficiais são de que, inicialmente, Grosjean não sofreu ferimentos graves.

Foto: Reprodução/Twitter

“Romain está bem. Não quero fazer nenhum comentário médico, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e nos tornozelos. Obviamente ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e o pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho. Foi assustador”, revelou o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner.

Foto: Reprodução/Twitter

A equipe Haas informou que Grosjean foi levado ao centro médico do autódromo e depois transferido para um hospital próximo.

Enquanto a prova estava paralisada, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton postou uma mensagem no Twitter sobre o acidente do companheiro de pistas.

“Estou muito grato por Romain estar seguro. O risco que corremos não é brincadeira, para vocês que se esquecem que colocamos nossas vidas em risco por esse esporte e pelo que amamos fazer. Agradeço à FIA pelos enormes avanços que demos para que Romain saísse dessa com segurança”.

O GP do Barein foi reiniciado após o conserto da barreira de proteção, que ficou completamente destruída com o acidente.


Agência Brasil*

Nenhum comentário