FLAMENGO DECIDE ROGÉRIO CENI COMO ALVO PARA SUBSTITUIR DOME E INICIA CONTATOS

Rogério Ceni, técnico, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Rogério Ceni é o nome escolhido pelo Flamengo para o lugar de Domènec Torrent. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que centralizou a decisão para a saída do espanhol já iniciou contatos com o treinador do Fortaleza e tenta persuadi-lo de que deixar o clube nordestino é o melhor para sua carreira. O ex-goleiro teme um novo passo em falso, como em 2019, quando assumiu o Cruzeiro.

As conversas com Rogério Ceni começaram no início da manhã desta segunda-feira e a oportunidade foi recebida com bons olhos. O treinador reflete entre cumprir o contrato com o Fortaleza até o fim do ano, como prometido, ou repetir o cenário do ano passado. A ótima relação com a diretoria cearense é vista como um ponto a favor, mas o próprio técnico ainda não tem decidido o que é melhor para sua carreira.

Ceni terá tempo para pensar sobre a possibilidade no trajeto de Curitiba até Fortaleza. A delegação deixou a capital paranaense no meio da tarde desta segunda, após perder no sábado para o Athletico-PR. A possibilidade de dirigir um dos melhores times do país seduz, a questão financeira não é problema, mas o histórico recente de tomadas de decisão pesa na balança.

A saída de Dome não foi consumada ainda em Belo Horizonte justamente pela avaliação do Flamengo de que era necessário ter em mente com convicção um substituto. Ao decidir por Rogério Ceni, Marcos Braz se reuniu com Dome e sua comissão técnica para comunicá-los de que não contava mais com o trabalho dos espanhóis.

A diretoria rubro-negra tem nomes na manga como opção, mas sem iniciar contatos. Rogério Ceni é o preferido com sobras.

Fonte: G1

Nenhum comentário