HOMEM ESPANCA A PRÓPRIA ESPOSA COM PEDAÇO DE MADEIRA COM PREGOS



Um ato de covardia chocou moradores da cidade de Oiapoque, no norte do Amapá, no último sábado, 7. Um homem de 39 anos usou um pedaço de madeira com alguns pregos para espancar a própria companheira, de 47 anos.

A mulher, que está em estado grave, foi transferida para hospital em Macapá com lesões na cabeça e no braço.

O homem fugiu de moto, deixando a mulher no local. Ele foi localizado depois buscar atendimento no hospital do município, segundo a Polícia Militar.

“Recebemos a denúncia de que no hospital se encontrava uma pessoa com as mesmas características do agressor e, ao chegar constatamos que era a pessoa. Demos voz de prisão e trouxemos para a DP [Delegacia de Polícia] para tomar as medidas cabíveis”, disse a soldado Luciana ao G1.

O delegado Átila Rodrigues afirmou ter sido localizadas “duas vizinhas que narraram como aconteceu a situação”. “Estavam ingerindo bebida alcoólica e após discussão, o sujeito quase mata a mulher dele, e fugiu numa motocicleta”.

O homem aguarda audiência de custódia para saber se terá a prisão convertida em preventiva ou responderá em liberdade.
Você sabe o que é feminicídio?

Por dia, três mulheres são assassinadas, vítimas do feminicídio, no Brasil. A cada dois segundos, uma mulher é agredida no país. Quase 80% dos casos, os agressores são o atual ou o ex-companheiro, que não se conformam com o fim do relacionamento.

O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica.

Quando o assassinato de uma mulher é decorrente, por exemplo, de latrocínio (roubo seguido de morte) ou de uma briga entre desconhecidos ou é praticado por outra mulher, não há a configuração de feminicídio.

Nenhum comentário