INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É PRESO NO AMAZONAS


Ação foi realizada pela DIP de Manacapuru - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Diego Lopes Cabral, 21, o "Boca", foi preso na madrugada do último sábado (28), por volta das 1h, em Manaucapuru, por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A ação ocorreu na rua Parintins, bairro União.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, a investigação em torno do caso é um desdobramento da operação “Solimões Sem Fronteiras 2”, que ocorreu ao longo do dia 29 de setembro deste ano. No decorrer das diligências, as equipes constataram o envolvimento de Diego Lopes em diversos crimes cometidos em Manacapuru.

“Já com o mandado de prisão em aberto, mobilizamos as nossas equipes com o intuito de capturar o jovem, quando o mesmo chegava de uma festa. Durante a abordagem, nós encontramos, ainda, duas porções de cocaína em posse do infrator. Na ocasião, Diego confessou que estava novamente comercializando entorpecentes”, detalhou a autoridade.

O delegado destacou, também, que as investigações que apuram a ocorrência indicam que Diego integra uma organização criminosa atuante em Manacapuru. O mandado de prisão em nome do jovem foi expedido pela juíza Scarlet Barbosa Braga, da Vara Criminal de Manacapuru, no dia 10 de setembro deste ano.

Procedimentos – Conduzido à sede da DIP, o indivíduo foi indiciado por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Após os trâmites na unidade policial, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário