JUSTIÇA CASSA REGISTRO DE PREFEITO ELEITO EM SÃO PAULO DE OLIVENÇA


   'Gibe' é acusado de falsificar certificado de conclusão do Ensino Médio. Foto: Reprodução/Arquivo        pessoal

Manaus/AM - O juiz Felipe Nogueira de Lucena, da 22ª Zona Eleitoral, cassou o registro de candidatura do prefeito eleito de São Paulo de Olivença (a 982 quilômetros de Manaus), Nazareno Souza Martins (Republicanos), o "Gibe", e reconheceu a invalidade dos votos recebidos por sua candidatura.

Martins foi acusado de falsificar o certificado de conclusão de Ensino Médio, documento obrigatório para o Requerimento de Registro de Candidatura (RCC). A inautenticidade do certificado foi comprovada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Nesse sentido, quem deve assumir a chefia do Executivo no município é Paulo Mafra (PP) e o candidato a vice-prefeito, Mazinho, membros da chapa que ficou em segundo lugar na eleição. O Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado pela cassação da candidatura de Martins.

"Denota-se que, com impressionante deslealdade, perante os entes de justiça e, principalmente, perante o eleitorado, o Promovido logrou induzir os entes de justiça eleitoral a erro e ter seu registro de candidatura inicialmente deferido fazendo uso de documento falso como prova de sua alfabetização", destacou o juiz na decisão.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário