JUSTIÇA ORDENA TRANSFERÊNCIA PARA MANAUS DE ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR MENINA INDÍGENA

 

Menina de 5 anos foi encontrada morta após sumir de casa em área indígena, em Barreirinhas — Foto: Reprodução



A Justiça determinou nesta quinta-feira (26) que o adolescente de 16 anos suspeito de estuprar e matar uma menina indígena, de 5 anos, seja transferido de Barreirinha (AM) para Manaus. A transferência foi solicitada pelo delegado responsável pelo caso, pois o local não tem abrigo para internação de adolescentes que cometem atos infracionais.

A menina desapareceu de dentro de casa, na comunidade Nova Vida, área indígena Sateré-Mawé em Barreirinha, e foi encontrada morta na segunda-feira (23). De acordo com o laudo médico, a menina sofreu violência sexual e foi morta por estrangulamento.

De acordo com Sergio Butel, coordenador da Funai de Parintins, o adolescente admitiu o fato e levou as equipes de busca até o local onde ele tinha escondido o corpo da criança. Outros dois homens chegaram a ser ouvidos pela polícia por suspeita de participação no crime, porém foram liberados por falta de provas.

A decisão de transferir o suspeito é da juíza da Comarca de Barreirinha, Larissa Padilha Roriz Penna. O adolescente de 16 anos deverá ser internado provisoriamente em um Centro socioeducativo da capital e deve responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.



G1*

Nenhum comentário