PREFEITURA ATENDE OCORRÊNCIA COM RISCO DE DESABAMENTO NA ZONA SUL


 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, da Casa Militar, realizou na manhã deste sábado, 28/11, o pronto-atendimento a uma ocorrência de risco de desabamento de um imóvel, localizado na rua Inocêncio de Araújo, no bairro de Educandos, zona Sul. Após identificar como causa um vazamento de água, o órgão acionou a concessionária Águas de Manaus que se fez presente ao local para dar suporte técnico a operação. 

Segundo a empresa foi identificado um vazamento lateral da residência em questão, em uma tubulação de 60 milímetros, que já foi sanado. O serviço completo deve ser concluído até o início da tarde de hoje. O prédio de três andares está isolado e evacuado, devido ao risco de desabar.  

"Avaliamos a estrutura do imóvel e, por motivo de segurança, isolamos o local e orientamos também os moradores a se retirar e procurar um lugar seguro. A águas de Manaus está atuando no apoio técnico e na assistência aos familiares", informou o secretário da pasta, Cláudio Belém, que acompanhou os trabalhos. Os moradores estão abrigados, temporariamente, em casa de parentes. 

Na próxima segunda-feira, 30/11, será realizada uma nova vistoria integrada para laudo dos danos da estrutura e definição dos procedimentos de demolição.

A Águas de Manaus reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade e agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, 

Nenhum comentário