RUSSOMANO É MULTADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR POSTAGENS CONTRA BOULOS







O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) multou nesta sexta (6) o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) em R$ 5 mil por uso irregular de impulsionamento de vídeos em redes sociais contra Guilherme Boulos (PSOL).

O juiz eleitoral Renato de Abreu Perine justificou sua sentença:

"O parágrafo 3°, do aludido artigo, estabelece que o impulsionamento de conteúdo só pode ser contratado com o fim de promover ou beneficiar candidatos ou agremiações. Por interpretação lógica do aludido artigo, não é permitida a contratação para impulsionamento de conteúdo negativo de adversário político". 

Além do valor, Russomanno terá de retirar o impulsionamento de um dos vídeos publicados em sua página.


Na última terça (3), a Justiça Eleitoral de São Paulo já havia determinado que Boulos teria direito de resposta contra o candidato do Republicanos, que em seu programa eleitoral fez acusações falsas contra o psolista.

Empatados em pesquisa

Em pesquisa Datafolha divulgada na última quinta (5), Russomanno e Boulos estão tecnicamente empatados na margem de erro, os candidatos tem respectivamente 16 e 14% , e estão atrás de Bruno Covas (PSDB), que lidera a corrida eleitoral em São Paulo com 28%.

Nenhum comentário