Aconteceu!

UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA TERÃO FUNCIONAMENTO ESPECIAL NO FIM DE SEMANA

Clínica da Família Carmem Nicolau (Foto: Márcio James)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), adotou um regime de funcionamento especial para as unidades de saúde municipais neste fim de semana, quando acontece o 2º turno das eleições municipais.

Além dos serviços que já mantêm funcionamento regular nos fins de semana como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajós, o prefeito Arthur Neto determinou também que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de horário ampliado, que funcionam aos sábados, de 8h às 18h, operem em regime especial, para garantir a assistência da população na etapa final do pleito.

Além delas, a clínica da família Carmen Nicolau, unidade preferencial da rede municipal para acolhimento dos casos suspeitos de Covid-19, também estará aberta no domingo, 29, de 8h às 18h, e pronta para receber a população.

“Assim como no primeiro turno, em que vários serviços da prefeitura funcionaram de forma diferenciada para assegurar que a população manauara pudesse exercer seu dever de cidadão, o prefeito Arthur Neto nos determinou que as equipes de saúde trabalhassem em regime especial neste segundo turno, a fim de que possamos estar à plena disposição dos cidadãos, sobretudo quando a pandemia da Covid-19 ainda é uma realidade tão presente, e que requer tantos cuidados”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Segundo a Semsa, a orientação é para que a população procure seguir todas as medidas preventivas na hora de votar: uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel a 70%, e atenção para o distanciamento social.

Atendimento:

Sábado (28)

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente, atendendo à população 24 horas.

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, irá atender no horário de 8h às 12h.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionarão com horário diferenciado de 8h às 18h, oferecendo, inclusive, o serviço de vacinação. As demais UBSs e Policlínicas estarão fechadas.

O Centro de Controle de Zoonoses Dr. Carlos Durand, na Compensa, zona Oeste, e seus dois postos móveis, localizados no CSU do Parque 10 de Novembro e na minivila olímpica do Coroado, excepcionalmente, não funcionam devido ao pleito municipal.

Domingo (29)

As unidades do Samu 192 Manaus e a maternidade Moura Tapajóz funcionam normalmente, no mesmo regime de atendimento 24 horas.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam de forma especial no domingo, também no horário de 8h às 12h.

As demais UBSs e Policlínicas, o Programa de Profilaxia da Raiva Humana e o CCZ Dr. Carlos Durand e seus postos móveis estarão fechados.

Nenhum comentário