GAVIÃO DO NORTE SE DESPEDE DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C NESTE SÁBADO


(Foto: Divulgação)


A partida é contra o Imperatriz (MA) realizada no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão, às 16h (horário de Manaus)


Sem chances matemáticas de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus Fc realiza neste sábado(05), seu último jogo no ano. O esmeraldino fecha a temporada, jogando fora de casa, contra o já rebaixado Imperatriz (MA). A partida será realizada no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão, às 16h (horário de Manaus).

O esmeraldino embarcou na madrugada desta sexta-feira(04), rumo ao Maranhão, com o elenco reduzido. Luis Fernando, Hamilton, Tsunami já estavam suspensos para a partida por conta do terceiro cartão amarelo recebido e não viajaram. Tsunami já rescindiu com o Gavião.

O meia Janeudo também deixou o clube. Thiago Spice, Márcio Passos e Gabriel Davis, renovaram com o Manaus, mas foram emprestados. Spice e Passos seguiram para o Fast Clube. Davis foi para o Caxias (RS). Os clubes disputam a Série D do Brasileirão. O goleiro Bruno Saul também foi para o Tricolor do Boulevard.

O atacante Mahteuzinho também já não faz mais parte do elenco, e acertou com o Brasil de Pelotas, na Série B. Quem também rescindiu com o clube foi o capitão Derlan, que vai defender o Moto Clube (MA), na Série D.

(Foto: Divulgação)


Apesar das baixas, o auxiliar técnico permanente do Manaus Fc, Souza Brito – que comanda a equipe neste último compromisso no Campeonato Brasileiro – sabe da responsabilidade grande de fechar bem a participação do Gavião do Norte na competição. Uma vitória diante do Cavalo de Aço, pode fazer o Gavião do Norte encerrar a competição num honroso quinto lugar – desde que a Jacuipense (BA), não vença o Vila Nova (GO).

“Sabemos das dificuldades. Alguns jogadores saíram por empréstimo, outros por rescisão de contrato, mas temos um grupo com alguns participantes da campanha campeã do ano passado, e podem ter certeza que o grupo que vai jogar, é um grupo de homens que vai honrar a camisa do MANAUSFC. Vamos ter um time aguerrido. Nós estamos preparados”, finalizou Souza Brito.

O atacante Philip, que segue no esmeraldino até o fim do próximo Campeonato Amazonense de 2021, falou sobre a preparação para este jogo. “Todo mundo têm buscado forças, porque a gente sabe que não tem mais chances de classificação, mas a equipe todo tempo tem mantido o foco nos treinamentos, com a mesma pegada, para que que a gente faça um grande jogo contra o Imperatriz (MA)”, disse o atacante.


Fonte: D24

Nenhum comentário