GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

 

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (23/12), o Grêmio mostrou porque tem cinco títulos de Copa de Brasil e vai atrás do sexto. Fazendo valer o mando de campo, o Imortal derrotou o São Paulo por 1 x 0 e largou na frente na semifinal da Copa do Brasil.

Os dois times fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio e poucas chances de gol. No Grêmio, Renato Gaúcho apostou na velocidade de Pepê e na experiência de Diego Souza no comando de ataque. Fernando Diniz surpreendeu e entrou com Luciano, que ficou de fora do ataque do Tricolor nos últimos jogos por lesão.

Como era de se esperar, a primeira etapa foi de muito estudo e disposição, mas de poucas chances claras de gol pelos dois times e o jogo terminou empatado no intervalo. O Grêmio ainda foi prejudicado com a lesão de Geromel na primeira etapa

.No segundo tempo, os dois times seguiram fazendo uma partida muito estudada. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas o São Paulo assustava mais. Em um desses sustos, o Tricolor quase abriu o placar. Em uma linda jogada tramada pelo ataque tricolor, Luciano recebeu na boa dentro da área, mas chutou por cima e desperdiçou a chance de abrir o placar.

No lance seguinte, o Imortal foi mortal. Em grande jogada pela direita, Pepê cruzou e depois de confusão na área do São Paulo, Diego Souza só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, fazendo valer a lei do ex.

O São Paulo ainda tentou empatar, mas não conseguiu superar a defesa gremista. Vitória do Grêmio, que joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (30/12).



Metrópoles*

Nenhum comentário