MENINA SEQUESTRADA É ENCONTRADA EM CATIVEIRO EM SITUAÇÃO CURIOSA


Foto: Divulgação/ Web

Chegou ao fim a angústia provocada pelo sequestro da menina Fabíola, de apenas quatro anos. O caso, que gerou comoção na região da Grande Florianópolis, teve um desfecho bem sucedido na madrugada deste domingo (20), quando a criança foi localizada pela Polícia Civil.

Fabíola foi raptada da própria casa na última sexta-feira (18), no município de Palhoça. De acordo com a Polícia Civil, a menina passa bem e foi encontrada em uma casa no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Ela estava com um casal, que foi preso em flagrante.

A polícia entrou em contato com a mãe da criança para fazer o reconhecimento dos autores.

Ela também foi informada pelos agentes que fizeram o resgate que a criança havia sido localizada e encaminhada à Dpcami (Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Palhoça.

Na noite do rapto, a mãe estava sozinha com Fabíola em casa. Ela precisou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico em razão de uma pancada que recebeu na cabeça.
Localização do cativeiro

Informações mais concretas sobre o paradeiro da criança foram recebidas pela Polícia Civil durante a madrugada deste domingo, conforme as forças de segurança responsáveis pelo caso. Na sequência, agentes da Dpcami de Palhoça e policiais civis de Florianópolis se deslocaram até o local informado.

Em um primeiro momento, chamou a atenção dos policiais a presença de um veículo com as mesmas características do carro que teria sido utilizado no rapto de Fabíola.

As primeiras informações repassadas por vizinhos da criança davam conta de que o casal suspeito havia se aproximado da casa dela em um Gol, de cor branca. Os agentes, então, entraram na casa de dois pavimentos localizada no Norte da Ilha e encontraram a criança e os autores do crime.
O homem foi encontrado no piso térreo da casa. Ele tentou resistir à ação policial com violência e teve que ser imobilizado.

“Ele foi indagado se havia mais alguém na casa e, primeiro, disse que estava sozinho. Depois, insistiram e ele disse que estava com a esposa. Em um terceiro momento, ele disse que havia ‘uma menina que eles estavam cuidando’”, informou o delegado.

A equipe, então, se deslocou ao piso superior da casa e localizou a criança em um cômodo, no colo da mulher. “Ela não soltava a criança de maneira alguma. Foi dado comando para que ela largasse a criança e ela não atendia”, disse Pereira.

Apesar da resistência inicial, os agentes conseguiram tomar a menina e conter os autores. O casal foi preso em flagrante e autuado por sequestro qualificado, tendo em vista que a vítima é menor de 18 anos. Eles foram encaminhados à Dpcami de Palhoça, onde prestaram depoimento.
“Brinquedos macabros”

O estado da casa onde a menina foi mantida em cativeiro chamou a atenção dos policiais. A situação, segundo ele, era de “bagunça generalizada, sem condições nenhuma de estadia de qualquer ser humano”.

No local havia fezes de animais misturadas com roupas de criança, além de “brinquedos macabros e bonecas pintadas como se fosse filme de terror”.
Inquérito ainda será concluído

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito do caso. Informações sobre a motivação do sequestro e detalhes sobre os autores não foram divulgados. Conforme a delegada Eliane Chaves, diretora de polícia da Grande Florianópolis, a prioridade inicial era localizar a criança.

(*) Informações do site Notícias de Santa Catarina*

Portal Manaus Alerta*

Nenhum comentário