NATAL AO AR LIVRE: SAIBA COMO DECORAR A CASA E CURTIR A CEIA COM SEGURANÇA


Não é novidade que a pandemia do novo coronavírus mudou a forma de conviver da sociedade nos quatro cantos do planeta. Máscaras de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social entraram para a rotina das pessoas, e assim devem permanecer até que a Covid-19 seja erradicada de maneira definitiva. Por esse motivo, a celebração natalina deste ano deve ser diferente dos anos anteriores.

Sem abraços e com a ausência de entes queridos, o ideal é manter os cuidados e preferir ambientes ao ar livre. Segundo a equipe do Independent Sage, grupo de cientistas do Reino Unido, o formato perfeito pede encontros em locais a céu aberto, tendo em vista que é mais fácil manter a distância de mais de 1,5m entre as pessoas.

“Independentemente de saber se a mistura doméstica é possível ou não, devemos desenvolver formas de celebrar que mantenham a nós mesmos, nossas famílias e nossa comunidade mais seguros”, escreveu a equipe em um documento publicado em novembro.

Assim, varandas, quintais e jardins são melhores e mais indicados do que a sala de estar ou de jantar das residências. Mas, independentemente do local escolhido, é preciso que haja um espaço destinado à higienização constante das mãos, por exemplo.

personal organizer Valéria Albernaz explica que o recomendável é que o combo álcool em gel e máscaras estejam na recepção e espalhados pela casa. Outro conselho: “Divida o horário de chegada para que não haja uma aglomeração logo no início.”

O “cantinho” da higienização deve contar com mesas ou cabideiros, para que o convidado possa apoiar objetos pessoais, máscaras de proteção e álcool em gel. Também deve ter álcool 70% ou um produto específico para limpeza dos sapatos.

Assista:

Décor funcional

Para não perder o brilho do Natal, o ideal é apostar na decoração e pensar nos mínimos detalhes. A especialista em projeto de interiores residenciais e comerciais Márcia Figueiredo explica que, com os devidos cuidados, dá para manter a festa no quintal ou na varanda, mesmo em dias de chuva.

Por isso, o ideal é alugar tendas e preferir materiais sintéticos, tendo em vista que não são afetados pelas variações climáticas e por aplicações de álcool. 

*Metropoles

Nenhum comentário