VEREADOR É BALEADO DURANTE ASSALTO, REAGE E MATA AGRESSOR



O delegado e vereador Samuel Silveira (PSDB) foi vítima de um assalto, na noite deste domingo (20/12), no bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina (PI). Durante o crime, ele foi baleado, porém reagiu e acabou atirando contra o suspeito, que morreu ainda no local.

De acordo com informações do G1, na noite do crime, o vereador ia deixar os dois filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito, identificado apenas como Edivan.

De acordo com o delegado Júlio Castro, responsável pelo caso, no momento do crime, o ladrão “tomou o celular do Samuel, que, logo depois, dá as costas, e aí iniciam os disparos. O Edivan atira duas vezes contra ele, e o delegado atirou outras vezes, mas vimos que foram poucos disparos, porque a arma do Samuel ainda possuía muitas munições”.

“Ele [Edivan] pegou a moto emprestada de um homem identificado como Francisco, que foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e explicar o motivo de ter dado o veículo para Edivan”, prossegue Castro.

Informações apontam ainda que o suspeito faleceu a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime. O vereador e delegado atingido foi levado para um hospital particular pela ex-companheira.

O vereador passou por uma cirurgia e se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

*Metropoles

Nenhum comentário