ADOLESCENTE FICA CEGO E PERDE PARTE DA AUDIÇÃO APÓS ANOS EM DIETA BASEADA EM BATATA FRITA

Dieta pobre em vitaminas levou o jovem a apresentar primeiros problemas aos 14 anos de idade 
 Getty Images

Um caso ocorrido em Bristol, na Inglaterra, chamou a atenção do mundo nos últimos dias. Um adolescente ficou cego após anos vivendo com uma dieta de Pringles, batatas fritas, pão branco simples e, ocasionalmente, carne processada. As informações são do site IFLS.

O jovem começou a ter problemas de audição aos 14 anos de idade, motivo que levou ele e sua família a procurarem tratamento médico. A ingestão insuficiente de vitaminas devido à dieta foi rapidamente identificada como a fonte do problema.

O adolescente foi diagnosticado com deficiência de vitamina B12. A vitamina, encontrada principalmente em peixes, carnes, laticínios e ovos, é crucial para o funcionamento do cérebro, bem como para a formação de células vermelhas do sangue, proteínas, hormônios e gorduras. A deficiência de vitamina B12 pode levar à neuropatia óptica, perda de visão progressiva e frequentemente associada à redução da visão das cores, bem como outras condições graves.

O jovem, que sofria de Transtorno Alimentar Seletivo, recebeu suplementos e conselhos médicos sobre como melhorar sua dieta, mas não os seguiu. Três anos depois, retornou ao consultório médico, desta vez devido a perda de visão. Ele apresentava pontos cegos bem no meio de sua visão, significando que ele não pode dirigir e tem muita dificuldade para ler, assistir TV ou discernir rostos.

Como o jovem era magro, a família nunca se preocupou com a alimentação dele. Porém ele estava gravemente desnutrido e havia sofrido uma perda de minerais nos ossos, sendo encaminhado a serviços de saúde mental por causa de seu distúrbio alimentar.

Nenhum comentário