Aconteceu!

AMAZONAS TRANSFERE 15 PACIENTES COM COVID-19 PARA PERNAMBUCO


(Foto: Pixabay)

Manaus/AM - Neste sábado (23), mais 15 pacientes, sendo 12 homens e três mulheres que estavam internados no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, infectados com o novo coronavírus, foram transferidos do para o hospital universitário de Recife, em Pernambuco. Os pacientes têm entre 30 e 55 anos de idade.

A ação de transferência ocorre mediante o convênio que o Governo do Estado possui com os hospitais universitários de outros estados e com o apoio do Ministério da Saúde e da Força Aérea Brasileira (FAB). Até o momento, um total de 229 pacientes já foram transferidos para os estados do Piauí (9), Maranhão (39), Brasília (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (28), Goiânia (32), Alagoas (14), Espírito Santo (36), Pará (23), Acre (3) e Recife (15).

Os pacientes que seguem viagem para outros estados possuem o quadro de saúde considerado estável, de modo que têm condições clínicas de suportar a viagem. Eles também assinam o termo de consentimento para transferência, e com isso os parentes serão informados diariamente sobre o estado de saúde com boletins médicos.

Portal do Holanda*



Nenhum comentário