CAIXA LIBERA NOVO SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (13)


Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Se você não movimentou seu saldo do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal vai liberar saques para três grupos na segunda semana de 2021.

Será a vez das pessoas que comemoram aniversário em maio, junho e julho. Cada grupo poderá retirar o dinheiro em espécie em um dia da semana.

Os aprovados no programa emergencial do governo federal que nasceram em maio terão o saque liberado na segunda-feira (11). Serão, ao todo, 3,8 milhões de pessoas contempladas nesta data, segundo cálculos da Caixa.

Na sequência será a vez dos nascidos em junho, que serão contemplados na quarta-feira (13). O banco público estima que 3,6 milhões de pessoas compõem este grupo.

O último dia de saque da segunda semana de 2021 será na sexta-feira (15). Aproximadamente 3,6 milhões de pessoas terão acesso ao dinheiro em notas, referente ao saldo disponível em conta digital do auxílio emergencial.

Nesta quarta-feira (06), o banco público vai liberar o saque para os nascidos em abril. Portanto, até o fim de janeiro, serão mais 9 datas de saques do auxílio emergencial.

A última data de saque dos valores será no dia 27. Na ocasião, será a vez dos aniversariantes de dezembro realizarem a retirada do saldo disponível na conta digital.

Confira o calendário abaixo:


Calendário de saques dos Ciclos 5 e 6 (Crédito:Divulgação / Caixa)

Além do saque, as pessoas que ainda têm saldo disponível na conta digital podem utilizar o auxílio por meio do aplicativo Caixa Tem.

O programa auxílio emergencial encerrou no fim de 2020. Atualmente, apenas saques estão sendo liberados para quem já recebeu os valores na conta digital.

Por ora, o governo federal garante que não terá nova fase do auxílio emergencial, mesmo com a possível constatação da segunda onda da covid-19.

No entanto, no Congresso há projetos protocolados com o objetivo de continuar o auxílio, no mínimo, até março.

Isto é*

Nenhum comentário