CORPOS DE HOMENS DESAPARECIDOS NO RIO APÓS RAIO SÃO RESGATADOS POR MORADORES


Corpos de homens desaparecidos no rio após raio são resgatados por moradores. Foto: Divulgação

Dois homens, que não tiverem a identidade revelada, tiveram os corpos resgatados do rio por moradores do município de Manaquiri neste sábado (9). Eles teriam desaparecido após saírem para pescar e supostamente seriam parentes, tio e sobrinho.

Segundo a solicitação encaminhada pela Defesa Civil do Município de Manaquiri ao Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dois homens estavam em uma canoa com uma rabeta, no lago do Jaraqui, durante a forte chuva da tarde de ontem no município.

Corpos
A Defesa Civil relatou que eles tentavam voltar para casa e que a rabeta estava apresentando problema. Um estava na proa da canoa com um remo e outro jovem estava tentando ligar o motor quando um raio teria atingido a água perto da embarcação, e ambos teriam caído no rio e desaparecido.

As testemunhas acreditam que o raio não atingiu a canoa, pois os pertences estavam intactos, e que talvez as duas vítimas tenham se assustado com o barulho. Hoje, três bombeiros mergulhadores (na lancha BBE 03) foram até o município para efetuar as buscas em meio líquido.

Durante o deslocamento, foi informado ao Cobom que os corpos foram encontrados por populares e entregues à Defesa Civil Municipal de Manaquiri, que fará toda a tramitação junto ao Instituto Médico Legal. Vídeo mostra a mobilização de populares para encontrar as vítimas.

Portal Marcos Santos*

Nenhum comentário