DAVID CRIA COMISSÃO DE ÉTICA PARA EVITAR ‘FURA-FILA’, ALÉM DE VACINÔMETRO

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmou nesta sábado (23) a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 e não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade definidas pelo Ministério da Saúde para a fila da vacinação.

Registra ainda que a construção da lista de vacinação das redes de média e alta complexidade, do governo do Estado (Hospitais, SPAs e UPAs) são de inteira responsabilidade dos gestores das respectivas unidades de saúde.

O prefeito anunciou ainda a criação de uma Comissão de Ética e Disciplina para apurar e impor as sanções cabíveis no âmbito municipal.

Além disso, foi divulgado o aplicativo chamado de “Vacinômetro”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na sua versão 1.0, realizado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) para contribuir na transparência dos dados da vacinação. Veja como usar o aplicativo neste link.

No aplicativo até o momento aparecem 5.420 pessoas vacinadas, com distribuição por grupos, categoria e dias, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde e o gráfico das categorias. A última atualização é de hoje e os dados estão sujeitos a revisão a qualquer tempo. As informações no app seguem o padrão esclarecido na nota informativa Nº 1/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS. O objetivo é permitir a transmissão dos dados a RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde).

Nenhum comentário