DEZ PESSOAS SÃO PRESAS EM FESTA CLANDESTINA COM DROGAS EM MANAUS


Organizadores foram presos - Foto: Divulgação

Dez pessoas  foram presas durante uma festa clandestina descoberta na noite dessa terça-feira (6), no bairro do Santa Etelvina, na Zona Norte. Os presos eram organizadores de eventos e tinham estratégias específicas para se desviar da polícia.

No local também foram encontradas, porções de entorpecentes, bebidas alcoólicas, equipamentos de som, ingressos. Cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro foram apreendidos. 

A festa denominada Forró do P10 ocorria na chamada Mansão do Poderoso, e foi flagrada logo que estava começando. A residência fica na Rua Desembargador Ubirajara de Moraes, no Santa Etelvina. Os organizadores foram surpreendidos pela polícia que vinha monitorando o grupo desde o início da noite.

Acostumados com as vistorias da Central Integrada de Fiscalização (CIF), os grupos mantinham esquemas para desligar equipamentos de som, luz e fazer silêncio no local, assim que as equipes se aproximassem.

Para tentar burlar fiscalizações e fugir da polícia, eles costumam vender ingressos pela internet sem informar o local do evento.

O público adquire o ingresso, a partir de telefones celulares, e só minutos antes do início do evento é que são informados sobre aonde devem comparecer.

Nem sempre os locais, são de fato, onde vai acontecer a festa. Há casos em que os organizadores levam as pessoas em vans de um lugar para outro. 

Na casa foram apreendidas diversas grades de cerveja e outras bebidas alcoólicas, porções de cocaína, R$ 1.684 em espécie, 147 pulseiras e dez telefones celulares. Denúncias sobre a realização de festas clandestinas podem ser feitas através do 190 ou do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Portal do Holanda*

Nenhum comentário