EMPRESA DE ROBÓTICA DIVULGA VÍDEO DE ROBÔS DANÇANDO E VIRALIZA NO YOUTUBE; ASSISTA



A Boston Dynamics, uma empresa de robótica com tecnologia de ponta, fez sucesso ao lançar um vídeo em seu canal do YouTube no qual é possível ver alguns de seus robôs dançando a música Do You Love Me?, da banda The Contours. O que mais chama atenção e diverte é que os robôs realmente seguem o ritmo da música e fazem vários passinhos.

Robôs substituem humanos na triagem de pacientes em hospital da USP

Segundo o site Entrepreneur, o primeiro robô a aparecer no vídeo é um Atlas, uma versão humanóide que pesa em média 80 quilos e mede 1,5 metro. Logo depois, outro robô Atlas aparece e integra a coreografia. O terceiro robô a entrar na dança é um Spot, um quadrúpede semelhante a um cachorro que também executa alguns passos da dança, sempre seguindo o ritmo da música.

O quarto robô é mais conhecido pois foi usado durante a pandemia em alguns países para dar suporte aos médicos no acompanhamento remoto dos pacientes. Além disso, ele também foi usado em Cingapura para ajudar a manter o distanciamento social em espaços públicos.

Com a coreografia, a empresa de engenharia e robótica quis mostrar os avanços que a Boston Dynamics teve no seu processamento computacional e com a gestão de hardware dos robôs. As máquinas realizam movimentos que à primeira vista parecem simples, mas, na verdade, demandam muito trabalho, pois é difícil conseguir esse nível de coordenação.

Como surgiu a Boston Dynamics?

A empresa foi fundada em 1992 pelo engenheiro Marc Raibert, um ex-professor do Massachusetts Institute of Technology. A Boston Dynamics é uma das empresas de robótica e engenharia mais promissoras do setor. Em dezembro de 2013, ela foi comprada pelo Google. Em 9 de junho de 2017, foi adquirida pela empresa japonesa SoftBank e, em 10 de dezembro de 2020, a empresa de robótica foi vendida para a Hyundai.


Fonte G1


Nenhum comentário