ESCOLA MUNICIPAL É ARROMBADA E LADRÕES LEVAM COMPUTADOR



A Escola Rui Barbosa tem cerca de 500 estudantes cuja formação depende das boas condições estruturais e o computador vai fazer falta

A Escola Municipal Rui Barbosa, no Parque Danielle, foi alvo de ladrões durante a noite de terça (19) e madrugada desta quarta-feira (20). Ainda não se sabe quantos ladrões adentraram ao estabelecimento, após arrombarem a porta dos fundos da secretaria escolar. Eles levaram o computador instalado na sala da direção (com monitor e periféricos) e cerca de R$ 40 em moedas de um cofrinho que foi deixado intacto, no local onde se encontrava.

Há poucas semanas, as divisões internadas a secretaria escolar passaram por mudanças, com a instalação de divisórias e a mudança de local da porta, cuja grade de ferro ainda não havia sido reposicionada. Praticamente todas as salas e blocos do estabelecimento contam com grades nas portas, dado o histórico de furtos que eram corriqueiros no passado. Porém, há muito tempo não ocorriam ações desta natureza.

A diretora Vera Lúcia da Silva Furlan procurou a 7ª Subdivisão Policial para registrar o furto em boletim de ocorrência. Nesta quarta, uma equipe da secretaria de Obras colocou grade de ferro na porta e reforçou a segurança. Os ladrões não mexeram em outros equipamentos.

“O prejuízo com o computador ainda não foi estimado, mas é lamentável que um estabelecimento de ensino seja alvo de ladrões. Ali estão pessoas dedicadas e recursos públicos que são utilizados para a educação das crianças e formação de cidadãos. A Escola Rui Barbosa tem cerca de 500 estudantes cuja formação depende das boas condições estruturais e esse computador vai fazer falta”, lamentou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário