FEIRANTES SÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR E FAZEM MANIFESTAÇÃO NA BOLA DO PRODUTOR



Na manhã dessa terça-feira (26), feirantes da Bola do Produtor da Zona Leste de Manaus bloquearam a rotatória próxima ao Terminal 3,  para protestar contra ações policiais que estão fechando os comércios da região.

Os feirantes poderiam trabalhar até às 10h, o que não aconteceu. A polícia fechou todos os comércios logo de manhã cedo.

Para bloquear a passagem, os feirantes se reuniram por volta das 8h, espalhando pedaços de madeira, pneus e outros objetos no meio da passagem que integra Zona Leste e Zona Norte, reivindicando o direito de trabalhar ao menos até às 13h. 


Por conta do decreto assinado pelo governador Wilson Lima, todos os comércios não essenciais estão fechados e as feiras só têm autorização para funcionar de 4h às 8h, até o dia 31 de janeiro.

Agora, os feirante não podem trabalhar e também não estão recebendo nenhum tipo de auxílio dos governos estadual e federal. Com isso, muitas famílias amazonenses e manauaras, principalmente, têm encontrado dificuldade de se sustentar durante esse período de pandemia de Covid-19.

Amazônia Press*

Nenhum comentário