FESTA CLANDESTINA E ‘ROLEZINHO’ SÃO BARRADOS PELO DETRAN

 

Três festas clandestinas e um “rolezinho” de motos foram barrados pelos agentes do Detran Amazonas na madrugada deste domingo (10). Aproximadamente 100 pessoas foram flagradas sem máscaras.

As festas clandestinas foram descobertas durante o deslocamento dos agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) para montar barreiras de fiscalização da Lei Seca pela cidade.

Os eventos aconteciam nos bairros Dom Pedro, na zona centro-oeste, e na Cidade Nova, na zona norte de Manaus.

“Acabamos observando a situação de anormalidade em virtude dos carros estacionados nas proximidades. Estavam todos bem aglomerados e de portas fechadas para tentar inibir as fiscalizações, mas foram pegos demonstrando falta total de respeito e colocando a saúde e a vida de toda a população em risco”, disse Victor Mansur, coordenador-geral do Neot.

‘Rolezinho’ e festas tinham mais de 100 pessoas

As festas clandestinas aconteciam em locais abertos e outras a portas fechadas – Fotos: Detran-AM

Nas três festas clandestinas haviam cerca de 80 pessoas. Já no “rolezinho” de moto haviam, segundo o Detran-AM, mais de 20 motociclistas.

No bairro Dom Pedro, a boate Clã Night funcionava a portas fechadas, com cerca de 60 pessoas consumindo bebidas alcoólicas. O estabelecimento foi esvaziado e o proprietário não foi encontrado. 

Em outro ponto do bairro Dom Pedro, as equipes do Neot identificaram outra festa com público de cerca de 12 pessoas, que também foi encerrada. No bairro Cidade Nova, outra festa clandestina, com cerca de 15 pessoas, estava acontecendo em um espaço comercial. 

Já no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, um trabalho de inteligência dos agentes do Detran-AM conseguiu interceptar um grupo de motociclistas que se preparava para sair pelas ruas da cidade. Sete motos acabaram recolhidas ao parqueamento por irregularidades.

Bar e flutuante abertos clandestinamente

Um bar no Aleixo, na zona centro-sul, e um flutuante na orla do Tarumã, na zona oeste, também foram flagrados funcionando clandestinamente pela fiscalização da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

No sábado (9), a CIF (Central Integrada de Fiscalização) vistoriou 16 estabelecimentos para verificar se o decreto estadual estava sendo cumprido. Doze locais estavam fechados. Somente o bar Sr. Beef, no bairro Aleixo, estava aberto e seu dono autuado por descumprimento.

A fiscalização da CIF ainda visitou cinco flutuantes no Tarumã. O dono do Flutuante da Doró foi o único flagrado desrespeitando o decreto. Na hora da fiscalização várias lanchas estavam atracadas com pessoas fazendo consumo de refeições dentro das embarcações, desvirtuando o conceito de “delivery” ou “coleta”, autorizados pelo decreto.

Nenhum comentário