FLAMENGO E PALMEIRAS SE ENCARAM EM BRASÍLIA PARA SEGUIR SONHANDO COM TÍTULO


 O primeiro jogo do Mané Garrincha em 2021 será o grande combate entre Flamengo x Palmeiras, nesta quinta-feira (21/1). Válida pela 31ª rodada do Brasileirão, a partida é muito importante para os dois lados. Ambos estão vivos na briga pelo título do campeonato.

Os dois times movimentaram seus torcedores nos dias que antecederam a partida. O Flamengo fez dois treinos no CT Do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, e os flamenguistas do DF marcaram presença para tentar ver ao menos um pouco de seus ídolos. O rubro-negro chegou à capital federal na terça-feira (19/1).

O Palmeiras desembarcou em Brasília na tarde dessa quarta-feira (20/1). Cerca de 50 torcedores se aglomeraram em hotel no Setor Hoteleiro Norte para acompanhar o desembarque do finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h, com transmissão do Premiere. Veja um pouco mais sobre esse duelo, que mais uma vez acontece no Distrito Federal:

Para aproveitar o embalo

A equipe carioca voltou a vencer na última segunda-feira (18/1), quando fez 3 x 0 sobre o Goiás, e voltou a encostar nos três primeiros colocados. Ocupando a 4ª posição na tabela, o time de Rogério Ceni chegará a 55 pontos se conseguir bater o poderoso Palmeiras de Abel Ferreira e ficará a quatro pontos de distância do líder Internacional.

Vale lembrar que os cariocas ainda tem um jogo por fazer em relação ao novo detentor da liderança do Brasileirão: enfrentam o Grêmio, em confronto adiado da 23ª rodada.

O retrospecto rubro-negro no Mané Garrincha após a reabertura da arena é otimista. Das 24 partidas que o Flamengo disputou no estádio, foram 11 vitórias, dez empates e três derrotas, sendo uma delas contra o próprio Porco, em 2016.

Em campo, o técnico Rogério Ceni não deve ter tantas dúvidas para o jogo desta quinta-feira. O treinador deve praticamente repetir a equipe que bateu o Goiás na 30ª rodada do Brasileirão. A dúvida fica por conta da volta de Gerson ao meio de campo do rubro-negro. Diego foi bem contra os goianos e pode ficar com a vaga.

O quarteto mágico de Jorge Jesus, formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel, estará em campo contra o alviverde paulista.


Três frentes

O Palmeiras luta contra o cansaço acumulado pelo excesso de partidas. O time de Abel Ferreira já é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil e ainda não desistiu do Campeonato Brasileiro. Atuando em três frentes, o Porco precisa vencer o rubro-negro carioca para seguir sonhando com mais um título do Brasileirão.

O alviverde tem 51 pontos e está um atrás do adversário desta quinta-feira, na quinta colocação. O Palmeiras também tem um duelo a menos que o líder Internacional: enfrenta o Vasco em jogo adiado da primeira rodada. O jogo contra o Gigante está agendado para a próxima terça-feira (26/1), na maratona de partidas que o time enfrenta antes da decisão da Libertadores contra o Santos, no sábado (30/1).

Antes do Vasco, os comandados de Abel ainda enfrentam o Ceará, no domingo (24/1), em Fortaleza.

O Porco vem de vitória avassaladora sobre o arquirrival Corinthians. E o time paulista quer aproveitar o excelente momento que vive para vencer seu maior rival nos últimos anos. Para o duelo contra o Flamengo, Ferreira deve descansar jogadores como Rony e Gabriel Menino. Gustavo Scarpa deve ser a novidade na equipe contra a equipe carioca.

Fonte Metropoles

Nenhum comentário