GOVERNO DO AMAZONAS ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA COMBATER A COVID-19


O governo do Amazonas anunciou neste sábado (23) as novas medidas de restrições para conter a disseminação da covid-19. Entre as determinações está a ampliação do toque de recolher em Manaus e no interior do Estado para 24h. O novo decreto passa a valer a partir de segunda-feira (25) por dez dias.

Segundo o governador, durante o toque de recolher as pessoas poderão sair para ir aos supermercados, farmácias e trabalhar nos serviços essenciais. Sobre os supermercados: apenas uma pessoa por família poderá sair para fazer as compras.

Ainda segundo o anúncio do Governador, supermercados estão abertos de 6h às 19h, limitado a produtos de alimentação, bebidas, limpeza, higiene pessoal. Já as farmácias estão abertas durante vinte e quatro horas. A restrição de circulação de pessoas passa para 24h.

A partir de segunda-feira, também estarão abertos os serviços de saúde, como clínicas e serviço de urgência e emergência, clínicas veterinárias, atendimento a domicílio e atendimento de saúde mental.

As feiras, funcionarão em horário reduzido de 4h às 8h. Os restaurantes, padarias, bares que tem o CNAI de restaurante, funcionarão apenas no sistema de delivery. O horário de funcionamento será de 6h até as 22h.

Obras e serviços de engenharia apenas para a área de saúde estarão permitidos. Produção e transporte de cargas, somente de produtos essenciais a vida, como alimentos, medicamentos e insumos. Será permitido o transporte dos trabalhadores daquelas atividades que estão permitidas.

Com relação a indústria, o novo decreto permite o funcionamento de 12h, com exceção de empresas voltadas para o atendimento ao setor de alimentação, farmácia e de itens para os hospitais.

Nenhum comentário