Aconteceu!

MINEIROS SÃO RESGATADOS APÓS 14 DIAS SOTERRADOS EM QIXIA, NA CHINA

Reprodução

A angústia de 11 mineiros, que estavam presos há 14 dias após uma explosão subterrânea, em Qixia (China), teve fim. Eles foram resgatados por equipes chinesas, na manhã deste domingo (24/1). Ao menos um dos funcionários teve ferimentos.

O primeiro mineiro retirado estava extremamente fraco. De acordo com informações de jornais locais, equipes de resgate envolveram o homem em um cobertor antes de levá-lo ao hospital de ambulância.

Mais tarde, outros 10 mineiros foram retirados de uma espaço diferente do local, que estava recebendo alimentos e suprimentos. Um deles estava ferido, mas os demais foram vistos caminhando, apoiados pela equipe de resgate. Todos receberão atendimento.

Pelo menos 22 trabalhadores ficaram presos após um desabamento em 10 de janeiro. Até o momento, autoridades confirmaram uma morte.

As autoridades enviaram mantimentos e remédios para os mineiros presos, em uma operação que mobiliza mais de 500 agentes de grupos de resgate da China. Além de água e comida, os socorristas mandaram também um bilhete dizendo: “Esperamos por vocês, fiquem firmes!”.


Metrópoles*

Nenhum comentário