PERCUSSIONISTA DE THIAGUINHO E EXALTASAMBA, MORRE VÍTIMA DE COVID-19



Morreu neste sábado, aos 75 anos, o percussionista Antenor Marques Filho, conhecido artisticamente como Gordinho do Surdo. Ele é mais uma das mais de 215 mil mortes pela Covid-19 no Brasil.

Visto pelo mundo do samba como uma lenda do surdo, Antenor foi integrante do Exaltasamba e atualmente tocava na banda de Thiaguinho. O cantor, inclusive, homenageou o companheiro em dezembro, quando ele completou 75 anos: “Quando eu entrei no Exalta, ele já tocava na banda… Em 2003. Ele seguiu comigo na carreira solo… Eu tenho a honra de tocar há 17 anos com o maior músico da história do samba…”

Neste sábado, Thiaguinho voltou a usar o Instagram, dessa vez para se despedir de Antenor: “Onde eu for, levarei o seu legado… Sua história. Seu neguinho te ama e não sabe como será subir num palco sem sua luz, mas como o senhor sempre dizia… “o samba não pode parar…”.

O cantor Péricles também usou o Twitter para falar do músico: “O pagode no céu ganhou um som cheio de beleza”.

Mestre do surdo, Gordinho era carioca, da Ladeira dos Tabajaras, e tinha Wilson das Neves como seu grande ídolo. Sua carreira começou como integrante do conjunto carioca Nosso Samba.

Com informações via O Globo
Foto: Divulgação

Opinião Manauara*

Nenhum comentário