PREFEITURA DE MANAUS PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DE IPTU E ALVARÁ

divulgação

A prefeitura de Manaus prorrogou a data de vencimento do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e do alvará (Taxa de Verificação de Funcionamento - TVF). O governo considerou a paralisação da atividade econômica, forçada pelo avanço da Covid-19 na capital.

Com a medida, os descontos concedidos para pagamento do IPTU 2021 em cota única ficam válidos até o dia 15 de abril. Os contribuintes também poderão pagar o IPTU 2021 em nove parcelas, tendo o vencimento da primeira parcela também no dia 15 de abril.

No caso do alvará, o prazo para aproveitar os descontos termina no dia 5 de maio, mesmo dia do vencimento da primeira parcela, para quem optar pagar em até quatro vezes sem o desconto no lançamento.

Os contribuintes poderão consultar ou emitir as guias para pagamento no portal de serviços Manaus Atende. Além disso, já estamos providenciando as postagens dos carnês de IPTU e das notificações do Alvará via Correios

A prefeitura de Manaus também divulgou os profissionais liberais cadastrados no município têm até o dia 29 deste mês para pagar a cota única com 10% de desconto ou a primeira parcela do imposto, que será dividido em até 12 vezes. As guias também estão disponíveis no portal Manaus Atende.


G1*

Nenhum comentário