PREFEITURA REALIZA AÇÃO INTEGRADA DE LIMPEZA E SANITIZAÇÃO NA PONTA NEGRA

Foto - Dhyeizo Lemos / Semcom


O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta terça-feira, 12/1, à noite, uma ação integrada entre as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de sanitização e limpeza do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. O serviço integra o pacote de medidas de prevenção anunciadas por ele, para combater o avanço da pandemia da Covid-19 na capital. Outros pontos da cidade recebem o mesmo serviço.


“Estamos trabalhando para fazer a limpeza, higienização e sanitização de espaços públicos de grande movimentação de pessoas, e assim levar à nossa população mais essa ação, no combate ao novo coronavírus”, informou Almeida.

 

Segundo David, o trabalho em conjunto que as secretarias municipais vêm realizando, para diminuir a incidência da propagação do novo coronavírus na capital é essencial. Na ocasião, ele fez um apelo para que a população respeite o isolamento social, nesse momento em que o município registra uma alta de mortes por Covid-19.

 

“Acredito que 90% das pessoas que frequentavam a Ponta Negra já deixaram de frequentar o espaço, mas ainda assim temos um número considerável de pessoas indo ao local. Nós pedimos que permaneçam em casa nesse momento tão difícil”, concluiu o prefeito.

 

Sensibilização


A ação contou com cem servidores da limpeza pública, além de seis carros-pipa abastecidos com mais de 70 mil litros de água.

 

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, destacou que o serviço realizado pela Prefeitura de Manaus, ajuda a evitar a circulação do novo coronavírus pela cidade, assim como para sensibilizar a população sobre a importância de manter os cuidados de prevenção.

 

“Isso vem sendo feito todas as noites. Já estivemos na feira da Compensa, na rua dona Vivi Marques (antiga rua do Comércio), do Parque 10 de Novembro. Essa é uma orientação do prefeito David, de higienizar os espaços públicos da cidade, mas a população também deve se conscientizar de evitar sair de casa sem necessidade”, disse Sabá Reis.

Nenhum comentário